História

Nossa História

 

historiaO colégio João Paulo II, é fruto de uma longa experiência de trabalho junto às crianças e à juventude. Assumiu personalidade jurídica em 11.08.1997, como realização de um dos objetivos institucionais das Irmãs Missionárias de São José, estas com denominação civil de União Assistencial São José, acolhidas na diocese de Campos em 1973, pelo então bispo diocesano D. Antônio de Castro Mayer.

O colégio teve origem durante o pontificado do Papa João Paulo II, reconhecidamente como o Papa defensor da dignidade do homem em todas as suas dimensões e, por isso, rende –lhe homenagem ao adotar seu nome. A logo na forma de um barquinho, lembra que o primeiro Papa na história da Igreja foi Pedro, que com o ofício de pescador, tinha o barco como seu instrumento de trabalho. É uma instituição de ensino privado, de caráter confessional, com objetivos culturais, educacionais, inserido na proposta de vida das Irmãs Missionárias de São José.

Como instituição de ensino, inspira – se nos valores cristãos e configura – se como espaço privilegiado na formação integral do aluno, o qual aprende a utilizar os diversos saberes para a tomada de decisões e a interagir com sabedoria na complexidade do mundo. Busca ser um referencial de educação na construção do conhecimento, associado á conduta ética e responsável, preparando mentes que respondam aos desafios crescentes impostos ao conhecimento humano e que devem estar a serviço do bem da humanidade, contribuindo para torna-la melhor, igualitária e livre.

Sua missão passa pela responsabilidade de ser espaço de formar cidadãos capazes de viver os valores cristãos, respeitando atitudes e práticas sociais heterogêneas, formando para a consolidação de pessoas que se afirmem e clamam por um novo paradigma de pensamento e atitude. Está aberto ao uso da tecnologia como meio e suporte para novas possibilidades de ensino e aprendizagem, antecipando – se a novos tempos e novos espaços, movendo, transitando e fazendo o mundo melhor.

Endereço:

Rua Visconde do Itaboraí, 524
Parque Rosário – Campos dos Goytacazes
RJ – CEP:28026-149

Telefones:

(22) 2739-9765
(22) 2723-2261 (Unidade III)